Anticoncepcionais

Anticoncepcional Microvlar – É bom? Qual o Preço? Engorda?

Ter um bebê é algo muito bom para todas as mulheres e homens, claro que quando a gravidez é planejada. A gravidez indesejada é um grande problema da população brasileira, por isso todos devem se cuidar para não ter filhos fora do seu tempo.

As mulheres podem evitar uma gravidez de várias maneiras, sendo que tomar anticoncepcional ainda é um dos métodos mais eficazes. São muitos os tipos de anticoncepcionais, nos quais está o anticoncepcional Microvlar.

Anticoncepcional Microvlar

O Microvlar é um anticoncepcional muito popular no Brasil por causa do seu baixo preço quando comparado a outros medicamentos. Esse anticoncepcional possui 0,15 mg de levonorgestrel e 0,03 mg de etinilestradiol. Ele é usado para prevenir a gravidez, mas também pode ser utilizado para ajudar na prevenção de um sangramento desregular e intenso.

O Microvlar vem em uma cartela com 21 comprimidos que devem ser ingeridos em dias consecutivos.

Esse medicamento é produzido pela multinacional farmacêutica Schering do Brasil. Esse anticoncepcional é muito usado pelas mulheres sob recomendação médica ou por escolha da própria mulher, devido a recomendação de amigas. O ideal é que o Microvlar seja indicado por um ginecologista.

O anticoncepcional Microvlar engorda?

A principal preocupação das mulheres é em relação ao fato de o anticoncepcional engordar. Muitas mulheres que tomam o Microvlar têm dúvidas se o medicamento engorda ou não. Para responder a essa dúvida o indicado é perguntar ao ginecologista.

De acordo com algumas usuárias do anticoncepcional, ele engorda mais do que os outros medicamentos do mesmo tipo, pois ele retém mais líquidos.

O medicamento pode engordar mais ou não, isso vai depender da genética de cada mulher, cada organismo reage de uma forma diferente a cada medicamento.

Como tomar a pílula anticoncepcional Microvlar

A pílula anticoncepcional Microvlar previne a gravidez, regula o ciclo menstrual, diminui os sintomas da TPM e melhora as cólicas menstruais. Esse medicamento não é indicado para diminuir a oleosidade da pele, cabelos e pelos, caso for esta sua intenção, o certo é optar por outro anticoncepcional.

A cartela de comprimidos do Microvlar deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação em um horário da escolha da mulher. As pílulas devem ser tomadas todos os dias no mesmo horário.

São 21 comprimidos, sendo que no 21° dia a mulher tomará a última pílula da cartela, em seguida, deverá fazer uma pausa por 7 dias. Nesse período irá menstruar normalmente. No oitavo dia, deverá começar uma nova cartela no mesmo horário.

Caso se esqueça de tomar a pílula no horário certo, tome o mais rápido possível no horário em que se lembrar. Se tiver ultrapassado 12 horas, tome duas pílulas no dia seguinte no seu horário de costume.

Se o esquecimento acontecer mais de uma vez em uma mesma cartela de pílulas, use preservativo nas relações para se prevenir. Mulheres que esquecem com frequência a hora de tomar a pílula devem optar por outro método contraceptivo, como o adesivo, DIU ou outro método que achar melhor.

Efeitos colaterais e contraindicações

Os efeitos colaterais do anticoncepcional Microvlar são: cefaleias, náuseas, diarreia, vômito, secreção e dor nas mamas, dores abdominais, variação de peso, retenção de líquidos, mudanças de humor, depressão, manchas e irritação na pele e muitos outros. É importante dizer que esses efeitos podem até não aparecerem.

O Microvlar é contraindicado nos casos: alergia a alguns componentes da fórmula, mulheres com DSTs, histórico de hepatite, diabetes mellitus com alterações vasculares, histórico de enxaqueca com sintomas neurológicos focais, amamentação, gravidez, entre outros.

One Comments

  • Reply

    Eu tomo o belara mais mesmo eu tomando ele a minha menstruação continua descendo eu queria troca pelo microvelar sera que posso

Deixe uma resposta