Browse Category by Anticoncepcionais
Anticoncepcionais

Anticoncepcionais engordam?

Anticoncepcionais engordam? Os anticoncepcionais são o meio contraceptivo mais usado, porém, muito é dito sobre esse medicamento que evita a gravidez indesejada, e que muitas vezes começam a ser tomado na adolescência, já que, as mulheres estão iniciando a vida sexual cada vez mais cedo.
Mesmo sendo o contraceptivo mais comum são muitas as dúvidas que giram em torno desse medicamento, uma das mais comuns é o fato deles fazerem ou não a mulher ganhar peso, sendo essa uma questão que divide opiniões.

anticoncepcionais engordam

Anticoncepcionais engordam?

Essa é uma dúvida comum, e segundo estudo, os anticoncepcionais não fazem engordar mesmo milhares de mulheres garantindo que ganharam peso após iniciarem o consumo diário desse medicamento.
Vários estudos já comprovaram que esse contraceptivo não causa ganho de peso, porém, provoca a retenção de liquido que faz a mulher ficar inchada causando um certo aumento de peso, além disso, pode causar celulite, que é o pesadelo das mulheres que não se descuidam da beleza.
A injeção anticoncepcional, aquela que é tomada de 3 em 3 meses para prevenir a gravidez também pode levar a um pequeno aumento de peso, além de trazer outros efeitos colaterais como: inchaço, sangramentos irregulares e sensibilidade mamaria.

anticoncepcional engorda

Como tomar anticoncepcionais e não engordar?

Tomar pílula e manter o peso é mais simples do que parece, pois, é preciso apenas praticar meia hora de exercícios diários que vão ajudar na circulação do sangue, e consequentemente evita o inchaço e retenção de líquidos provocada por esse medicamento. Se alimentar bem também previne esse problema, sendo assim, indicado investir em uma dieta rica em alimentos diuréticos, que tenha vitamina C, e possuam poucas gorduras e açúcares.

Efeitos colaterais dos anticoncepcionais

Tomar pílula regularmente para prevenir a gravidez pode trazer outros efeitos colaterais, além de retenção de liquido e inchaço, alguns dos mais comuns são: alterações de humor, mal estar, dores de cabeça, ansiedade, depressão, entre outras coisas.
Contudo os efeitos colaterais dos anticoncepcionais variam de mulher para mulher, pois, cada organismo funciona de um jeito diferente, sem falar que tem medicamentos mais agressivos que outros, porém, antes de iniciar o consumo desse contraceptivo é preciso se consultar, e caso o anticoncepcional esteja trazendo muito transtorno será necessário fazer a troca, ou até mesmo, optar por outro método para não engravidar mais prático.
Os contraceptivos que podem substituir os anticoncepcionais trazem opções para todos os gostos, tendo os provisórios, os mais definitivos, os invasivos, cabe a cada mulher decidir o melhor.
Adesivo – Deve ser colocado na pele perto da coxa, nádegas, abdômen ou costas, dura 21 dias e libera doses de progestagênio e estrogênio.

  • Implante – Coloca em baixo da pele do braço, é do tamanho de um fósforo, interrompe a menstruação e pode durar até três anos.
  • DIU – É colocado no útero pelo médico, tem diferentes versões e pode durar até 5 anos.
  • Diafragma – É introduzido na vagina, formando uma tampa protetora que impede a passagem dos espermatozoides, ele precisa ser introduzido 30 minutos antes da relação e pode ser retirado até 8 horas depois.
  • Camisinha masculina e feminina – É um dos métodos mais práticos, baratos que além de evitar gravidez indesejada, ainda evita doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS e outras menos perigosas.

Você acha que anticoncepcionais engordam? Responda aqui nos comentários!

Anticoncepcionais

Antibiótico corta o efeito do anticoncepcional

 

O consumo de anticoncepcionais é muito comum entre mulheres de todo o mundo, pois cada vez mais se quer controlar o momento da gravidez para que quando esta chegue a mulher esteja o mais preparada possível, assim como o pai e que o casal tenha condições até mesmo financeiras de empreender na incrível e desafiante aventura da paternidade.

Continue Reading

Anticoncepcionais

Anticoncepcional Masculino

anticoncepcional masculino

Evitar ter filhos é um direito de todo homem e toda mulher. Para se ter um bebê é necessário um planejamento familiar para se estar preparado para essa mudança na vida do homem, mulher ou casal. Hoje em dia existem muitos métodos para evitar a gravidez, entre os quais estão os anticoncepcionais. Continue Reading

Anticoncepcionais

Anticoncepcional Iumi / Yumi – Engorda? Preço – Bula

anticoncepcional yumi

Ter um filho é algo maravilhoso, mas se a mulher não está pronta para essa fase da vida, seja por opção, condição financeira ou qualquer outro motivo, o melhor a se fazer é prevenir a gravidez. Uma gravidez não planejada pode trazer muitos contratempos na vida da mulher e/ou do casal. Normalmente, esse tipo de situação acontece devido à falta de cuidados na relação sexual.

Continue Reading