Anticoncepcionais

Anticoncepcional Yaz – Engorda? Preço e Bula.

Toda mulher e todo homem devem ter em mente que um filho é uma grande responsabilidade para a vida toda. Sendo assim, é fundamental evitar uma gravidez indesejada, pois no futuro quem pode sofrer é a criança.

Muitas mulheres que têm filhos fora de hora, abandonam a criança em algum orfanato ou até na rua, dão para seus pais criarem, ou pior, elas realizam o aborto, que interrompe a gravidez matando o bebê e pode levá-las também à morte. Em alguns casos de aborto as mulheres ficam estéreis, ou seja, incapazes de ter um filho.

Tudo isso pode ser evitado se o homem usar camisinha e a mulher algum método contraceptivo como as pílulas. Esses medicamentos estão disponíveis nas farmácias com as mais variadas marcas e preços.

Entre as pílulas anticoncepcionais mais utilizadas por mulheres em idade fértil podemos destacar a Yaz.

Anticoncepcional Yaz

O anticoncepcional Yaz é um dos mais indicados pelos ginecologistas. Suas vendas cresceram devido aos seus benefícios e também por não conter muitos efeitos colaterais.

Benefícios do anticoncepcional Yaz

O anticoncepcional é vendido em uma cartela com 24 pílulas ao invés de 21 como em alguns outros medicamentos contraceptivos. Embora o Yaz tenha um preço mais alto comparado aos outros anticoncepcionais, ele acaba compensando quando o assunto são seus benefícios. Entre alguns deles estão:

– Pouca dosagem hormonal

– Diminui o inchaço e a retenção de líquidos

– Previne a síndrome do ovário policístico

– Diminui a acne

– Combate os sintomas da TPM

Como consumir o anticoncepcional Yaz?

Como já foi dito, a cartela das pílulas Yaz possui 24 comprimidos e deve começar a ser consumida no primeiro dia da menstruação. Os comprimidos devem ser tomados diariamente sempre no mesmo horário até que a cartela acabe. Quando a cartela acabar é preciso fazer uma pausa de quatro dias. Nesse período vai ocorrer a menstruação. Depois que o quarto dia passar é hora de iniciar outra cartela.

Efeitos colaterais do Yaz

Mesmo contendo poucos hormônios, o anticoncepcional Yaz possui alguns efeitos colaterais como: sono fora do normal nos primeiros meses de uso do medicamento, dor de cabeça, estresse, alterações de humor, sangramento desregulado e o surgimento de celulites. É fundamental destacar que esses efeitos podem surgir ou não. Tudo vai depender do organismo de cada mulher.

Contraindicações do anticoncepcional Yaz

Esse medicamento não pode ser consumido por mulheres grávidas ou que estão suspeitando de uma gravidez, que tenham histórico de embolia pulmonar, infarto do miocárdio, derrame, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, alterações vasculares, diabetes mellitus, insuficiência renal e outros.

Composição e preço do Yaz

O anticoncepcional Yaz traz em sua fórmula 0,02 de etinilestradiol (como clatrato de etinilestradiol betaciclodextrina) e 3 mg de drospirenoma. O preço desse medicamento está por volta de R$ 50,00.

A importância de usar o preservativo

Muitas pessoas acham que só porque a mulher está fazendo o uso da pílula anticoncepcional não é necessário o uso da camisinha, porém, elas estão muito enganadas. A camisinha não evita somente a gravidez como também a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Todas as mulheres devem exigir que seus parceiros façam o uso de preservativos durante o sexo, apenas assim poderão ter uma relação saudável e sem preocupações.

Portanto, para as mulheres que estão procurando um anticoncepcional que não possua muitos efeitos colaterais, a dica é experimentar o anticoncepcional Yaz encontrado em todas as farmácias. Cuide-se, sua saúde é muito importante!

Deixe uma resposta