Anticoncepcionais

Anticoncepcional Yasmin – Preço, Emagrece? Tudo sobre

Existem diversas maneiras de evitar uma gravidez indesejada, a mais segura delas é a utilização das pílulas anticoncepcionais. O Anticoncepcional Yasmin é um desses medicamentos, que além de ser um contraceptivo, ajuda o corpo de outras maneiras, continue lendo e conheça melhor o produto.

anticoncepcional yasmin

O que é o anticoncepcional Yasmin?

O Yasmin é um contraceptivo de uso via oral, indicado para mulheres que desejam evitar uma gravidez indesejada. Cada pílula do medicamento contém 3 mg de drospirenona e 0,03 mg de etinilestradiol.

Qual alteração no peso pode causar o contraceptivo Yasmin? Emagrece?

O medicamento é indicado para mulheres que possuem retenção de líquidos de origem hormonal. A maioria dos anticoncepcionais causa a sensação de aumento no peso devido ao acumulo de líquidos no corpo, porém, o Yasmin atua nessa área, e por tanto ele não engorda.

A utilização do Yasmin tende a ajudar no emagrecimento, mas como cada organismo reage de uma maneira diferente, é possível sim que ocorra o aumento de peso em casos isolados.

Medicamento genérico Yasmin

O composto genérico do anticoncepcional Yasmin se chama Drospirenona. Muitas mulheres não confiam em anticoncepcionais genéricos, devido ao medo de falha do medicamento, que nesse caso pode gerar uma gravidez indesejada. Pode ser adquirido a partir de R$ 30,00.

Quem pode utilizar o medicamento Yasmin?

anticoncepcional yasminNão é recomendado para mulheres com histórico de processos trombóticos, de enxaquecas, que possuem diabetes mellitus com mudanças vasculares, com doenças hepáticas graves, que tem insuficiência renal, com presença ou histórico de tumores hepáticos, quem tem diagnostico ou suspeita de neoplasias, sangramento vaginal não diagnosticado, suspeita de gravidez ou grávidas, mulheres que estejam amamentando, e por quem possui resistência as substancias presentes no medicamento. No momento da consulta médica, você deve avisar sobre todo o seu histórico de doenças.

Efeitos colaterais do produto

Os efeitos colaterais relacionados a utilização do Yasmin são divididos em três categorias.

Entres os comuns estão: Instabilidade emocional, como depressão ou perda do desejo sexual; enxaqueca; náuseas; dor nas mamas, sangramento uterino inesperado e sangramento vaginal.

Nos casos raros podem ocorrer eventos trombo embólicos arteriais e venosos. A outra categoria são os acontecimentos sem frequência conhecida, como a eritema multiforme.

Qual o preço do anticoncepcional Yasmin?

Uma caixa com 21 comprimidos, pesando 0,03 mg cada cápsula, pode ser adquirida por preços a partir de R$ 51,19. Não é necessária a apresentação de receita médica no momento da compra.

Como utilizar corretamente o medicamento?

A cartela do medicamento contém 21 pílulas, a utilização do produto deve começar no primeiro dia da menstruação até terminar os comprimidos. Após finalizar a cartela, deve ser realizada uma pausa de 7 dias. No oitavo dia, deve ser iniciada a utilização de outra cartela. A eficácia do produto aumenta se ingerido diariamente, e de preferência no mesmo horário.

Bula do anticoncepcional Yasmin

A bula deste medicamento serve para orientar a consumidora sobre o produto. Nela estão todas as informações de fabricação e possíveis efeitos colaterais. Porém, é essencial a opinião de um médico especializado na área, e a bula não anula nenhuma recomendação de um especialista.

Deixe uma resposta