Anticoncepcionais

Anticoncepcional Stezza – Novo – Engorda? Qual o preço? Bula.

anticoncepcional stezza

Ter um filho é algo inigualável, um bebê traz muita felicidade para toda a família. Mas ter uma criança requer muita responsabilidade, por isso é fundamental prevenir uma gravidez fora de hora e sem planejamento.

Os homens e as mulheres podem prevenir a gravidez de diversas formas, existem vários métodos contraceptivos disponíveis para escolha de sua preferência. O homem deve usar camisinha em todas as suas relações e as mulheres têm à sua disposição, diferentes tipos de pílulas anticoncepcionais.

Nas farmácias as mulheres podem encontrar anticoncepcionais com marcas conhecidas e desconhecidas e com preços variados. Entre os anticoncepcionais mais usados no Brasil está o Stezza.

Anticoncepcional Stezza

O anticoncepcional Stezza é um medicamento utilizado para evitar a gravidez. É importante dizer que ele previne uma gravidez indesejada, mas, como todos os demais anticoncepcionais, não protege das doenças sexualmente transmissíveis.

O Stezza vem com uma cartela com 28 comprimidos, sendo que os 24 comprimidos brancos possuem uma pequena quantidade de dois diferentes hormônios femininos. Os hormônios são: o acetato de nomegestrol (um progestagênio) e o estradiol (o estrogênio natural). Os 4 comprimidos amarelos não contém hormônios e são chamados de placebo.

Efeitos colaterais do anticoncepcional Stezza

São muitos os efeitos colaterais das pílulas Stezza. Eles podem surgir ou não nas mulheres, tudo vai depender do organismo de cada uma. Alguns efeitos colaterais são: boca seca, olho seco e intolerância a lentes de contato, sensação de peso nos membros, retenção de líquidos, ganho de peso, dor pélvica e desconforto pélvico, sensação de enjoo, dor de cabeça ou enxaqueca, alterações de humor, alterações do ciclo menstrual, surgimento de acne, entre outros.

Como tomar o anticoncepcional Stezza

Comece a tomar o anticoncepcional Stezza no primeiro dia do ciclo menstrual. A pílula começa a agir imediatamente. Com a utilização do medicamento, não é necessário usar outro anticoncepcional.

Sempre que começar a tomar a cartela de comprimidos Stezza comece pelo comprimido branco ativo de número 1, que está localizado no canto esquerdo superior. Escolha entre os 7 adesivos com indicadores de dias aquele na coluna cinza correspondente ao seu dia de começo de tratamento. Exemplo: Se a mulher começar a tomar o anticoncepcional Stezza em uma quarta-feira, ela deve usar o adesivo escrito “Qua”. Cole-o na cartela acima da fileira de comprimidos brancos.

Tome um comprimido diariamente no mesmo horário com água. Siga as setas e tome todos os comprimidos brancos ativos primeiro e em seguida os comprimidos amarelos de placebo.

A menstruação deverá ter início nos 4 dias que estiver tomando as pílulas amarelas. Em geral a menstruação inicia depois de 2 ou 3 dias do último comprimido branco ativo e pode não terminar antes de começar a nova cartela. Comece a tomar a nova cartela imediatamente após o último comprimido amarelo.

Onde encontrar e preços do anticoncepcional Stezza

Esse medicamento pode ser encontrado nas farmácias de todo o Brasil. Uma caixa contém uma cartela de 28 pílulas, sendo 24 brancas e 4 amarelas.

O preço desse medicamento não é muito alto. Está por volta de R$ 40,00, mas pode ser encontrado mais barato ou mais caro.

Portanto, se é uma mulher em idade fértil que não está pensando em engravidar, procure seu ginecologista e peça para ele prescrever um anticoncepcional. Lembrando que mesmo se prevenindo contra uma gravidez é fundamental que o parceiro use camisinha para evitar as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

 

Deixe uma resposta