Anticoncepcionais

Anticoncepcional Selene – Preço – Engorda? e Bula

selene

As pílulas anticoncepcionais são um meio conhecido há muito tempo pelas mulheres, elas servem principalmente para evitar uma gravidez indesejada, mas também ajudam em outras funções do organismo. Aqui você vai conhecer tudo sobre o anticoncepcional Selene.

O que é o anticoncepcional Selene?

A Selene é uma pílula anticoncepcional que atua na regulação dos níveis hormonais femininos. Ele dificulta a passagem de espermatozoides e deixa o endométrio sem possibilidades de receber a implantação do óvulo.

Ele é consumido via oral, além de dificultar uma gravidez, também serve para o tratamento de acnes, alopecia androgênica, seborreia, síndrome do ovário policístico, hirsutismo (aumento de pelo em regiões do corpo), entre outros.

Utilizar a Selene diminui as chances de gravidez?

A Selene é um anticoncepcional, ou seja, sua principal função é evitar gravidez indesejada. Para isso ocorrer é necessário utilizar o produto da forma correta, iniciando o uso no primeiro dia da menstruação, e seguindo até o final da cartela. Após isso deve ser feita uma pausa de 7 dias.

A utilização do anticoncepcional Selene engorda?

Existem possibilidades de o medicamento Selene causar aumento no peso, esse problema está na lista dos efeitos colaterais. Porém, nem todas as mulheres engordam durante a utilização desse anticoncepcional, o produto proporciona a retenção de líquidos, gerando a sensação de aumento no peso.

Consultar um médico ginecologista poderá diminuir esses efeitos, pois ele indicará a melhor forma de consumo do produto. Pessoas que possuem tendência a engordar devem iniciar uma dieta saudável e a prática de atividades físicas.

Utilizar o Selene pode emagrecer?

Assim como o medicamento pode engordar, ele também pode causar a perda de peso. Isso ocorre, pois cada organismo reage de uma maneira distinta ao

produto. Ter o peso abaixo do ideal também é um problema, por isso a Selene deve ser evitada por pessoas com excesso de magreza.

Efeitos colaterais da utilização da Selene

Como já explicado, esse anticoncepcional pode causar variações no peso, e outros efeitos colaterais, como dor de cabeça, má digestão, náusea, tensão mamária, mudanças na libido, alterações no humor, complicações na utilização de lentes de contato e cloasma. Além desses efeitos, ele pode causar outros problemas, que sempre devem ser avisados ao médico ginecologista.

Contraindicações:

Não é recomendado para mulheres que estejam grávidas ou amamentando, que possuam problemas hepáticos, que tenham sangramento vaginal não diagnosticado, histórico de enxaquecas, entre diversos outros. O ideal é consultar um médico especializado na área antes de iniciar a utilização, isso evitara futuros problemas, no momento da consulta você deve mencionar todos os seus problemas de saúde.

Bula do medicamento

A Bula da Selene conta com todas as informações necessárias para a utilização correta. Qualquer duvida que você possuir sobre o produto, pode realizar essa consulta.

Como comprar o medicamento Selene?

As caixas do anticoncepcional são vendidas com 21 comprimidos, para sua compra é necessário à apresentação de receita médica nas farmácias ou drogarias. É possível encontrar o medicamento com preços a partir de R$ 17,06, normalmente quem compra mais unidades, paga um preço menor.

Deixe uma resposta