Anticoncepcionais

Anticoncepcional Perlutan – Injeção – Engorda? Qual o preço?

Atualmente existem diversos meios contraceptivos, utilizados pelas mulheres a fim de evitar uma gravidez indesejada. A tecnologia e a ciência estão proporcionando cada vez mais avanços nessa área. Aqui você vai conhecer tudo sobre o anticoncepcional Perlutan, um anticoncepcional injetável.

anticoncepcional perlutan

O que é o Perlutan?

É um medicamento contraceptivo, produzido pelo laboratório Boehringer. Sua utilização é feita através de injeções, aplicadas de maneira intramuscular. Sua base é composta por hormônios semelhantes aos produzidos naturalmente pelos ovários.

Perlutan engorda?

Os organismos das mulheres que utilizam esse medicamento recebem uma alta carga de hormônios, por isso algumas acreditam que ele possa engordar. Mas todos esses hormônios são absorvidos lentamente pelo organismo.

A utilização até pode engordar, mas isso acontece devido ao metabolismo de cada pessoa. A retenção de líquidos causada pelo medicamento pode gerar a sensação de aumento no peso.

Efeitos colaterais:

A utilização do anticoncepcional injetável Perlutan pode causar alguns efeitos colaterais, que possuem origem desconhecida. Entre eles estão: Hipernatremia, flutuação do peso; depressão, nervosismo; acidente vascular cerebral, tontura, cefaleia, neurite óptica, comprometimento da visão e audição; trombose arterial, embolia, hipertensão, tromboflebite, trombose venosa; dor abdominal superior, náusea, vômitos; acne, prurido, reação cutânea; retenção hídrica; amenorreia, desconforto mamário, dismenorreia, hipomenorreia, transtornos da libido, menstruação irregular, metrorragia; ondas de calor; anormalidade de testes hepáticos. Se estes sintomas forem muito fortes, você deve procurar um médico ginecologista imediatamente.

Como funciona a injeção anticoncepcional Perlutan?

Antes de iniciar o uso do produto, é recomendada a realização de exames completos na área ginecológica. A injeção deve ser recomendada por um médico, e serve para regular as funções hormonais femininas.

O medicamento deve ser injetado na região glútea, o procedimento deve ser realizado apenas por profissionais da saúde.

Como utilizar o Perlutan?

Pode ser utilizado de 30 em 30 dias, ou a cada 90 dias. O anticoncepcional Perlutan injetado mensalmente tem como base de sua fórmula hormônios estrógenos e progestágenos. Já o que é utilizado em 90 dias, é composto por progesterona.

Como fica a menstruação durante o uso?

O Perlutan deve ser aplicado entre 7º e o 10º dia do ciclo menstrual. Ele pode causar mudanças na menstruação, como escuridão, atrasa-la ou até mesmo ocorrer duas vezes em um mês.

Perlutan genérico

Existe um medicamento semelhante, chamado Algestona. Assim como o original, ele também é injetável, muitas mulheres não utilizam devido ao medo de não fazer efeito.

Qual o preço do Perlutan?

Uma das grandes vantagens dele é o seu preço. O medicamento pode ser adquirido a partir de R$ 11,90, para sua utilização não é necessária a apresentação de uma receita médica.

Bula do Anticoncepcional Perlutan

A bula deste anticoncepcional indica os efeitos colaterais, as interações do produto e outras informações importantes. Tudo o que está na bula do medicamento tem a função de informar as consumidoras, mas não serve para substituir as indicações feitas por um médico ginecologista. O tratamento deve ser indicado por um especialista.

5 Comments

  • Reply

    Dayana

    12/07/2016

    Gostaria de saber mais sobre o Cyclofemina. Vocês tem algum post falando sobre o medicamento? Queria saber mais sobre o preço e experiências pessoais. Encontrei esse site http: //cyclofemina.com. br/ mas não achei nada sobre isso. Aguardo resposta!

  • Reply

    Pollyana Lima

    19/07/2017

    Toma esse medicamento sem a consulta de um médico pode acontecer alguma coisa ou não ? Me respondem

    • Reply

      Anticoncepcionais

      12/10/2017

      Sim, procure um médico.

  • Reply

    Maria Laura

    26/10/2017

    Olá, gostaria da sua ajuda. Nunca tomei nenhum anticoncepcional, mas também nunca tive relações, porém, estou prestes a ter, então gostaria de entender melhor sobre o método contraceptivo, de preferencia o perlutan. Vi em alguns sites que devo tomar a primeira injeção no 1º dia da menstruação, digamos que o 1º dia tenha sido hoje, dia 26 e eu tenha tomado. Quando novamente deveria tomar a injeção somando os 30 dias? Devo começar a contagem já contando com o dia que tomei a injeção ou no próximo dia 26? Me ajude, por favor!

  • Reply

    Danik meirelis

    15/11/2017

    como devemos usar esse medicamento pela primeira vez?

Deixe uma resposta