Anticoncepcionais

Anticoncepcional Mesigyna – Injetável – Efeitos colaterais e bula

As mulheres que desejam evitar a gravidez possuem diversas fórmulas para isso, a principal delas é a utilização de anticoncepcionais. Um deles é o Mesigyna, que ajuda o corpo de várias maneiras. Continue lendo e saiba tudo sobre o poderoso anticoncepcional Mesigyna.

anticoncepcional mesigyna

O que é o Mesigyna?

O Mesigyna é um popular anticoncepcional, utilizado uma vez por mês, com ele as chances de gravidez indesejada caem para praticamente zero. Sua utilização é feita através de injeção, ele leva vantagem contra os comprimidos, pois é muito mais prática e cômoda, não sendo necessária a utilização diária, o que evita esquecimentos e possíveis problemas futuros.

Como funciona a injeção do?

Sua fórmula é composta por hormônios sintéticos, entre eles o estrogênio e a progesterona. Esses hormônios causam reações em cadeia, que bloqueiam a produção óvulos, sem isso a gravidez não ocorre.

Mas o medicamento não serve apenas contra gravidez indesejada, ele ajuda também na prevenção de câncer do endométrio e dos ovários. Os níveis das cólicas menstruais diminuem com a utilização do produto.

Efeitos colaterais do Mesigyna

O medicamento possui variados tipos de efeitos colaterais, o que é normal no meio dos anticoncepcionais. Ele pode provocar mudanças no ciclo menstrual, como sangramentos prolongados, sangramento durante o intervalo das menstruações e até mesmo não ter menstruação.

Outros sintomas normais são dor de cabeça; dores nas mamas, causadas pelo estresse; vômito; náuseas; entre outros. Também é possível desenvolver coágulos sanguíneos, mas somente em casos raros. Se os sintomas ocorrerem com frequência, é recomendada a mudança de anticoncepcional.

O anticoncepcional Mesigyna pode engordar?

Todos os anticoncepcionais que são produzidos a base de hormônios podem causar aumento no peso, e com o Mesigyna isso não é diferente, mas a ocorrência desse problema é rara.

O anticoncepcional Mesigyna causa a retenção de líquidos, gerando a sensação de aumento no peso. O organismo de cada pessoa reage diferente ao medicamento, e isso sim faz diferença no ganho ou não de peso. Para quem possui dificuldades com a balança é recomendado à prática de atividades físicas.

Contraindicações

O produto não é recomendado para grávidas, lactantes, diabéticas, para quem possui histórico de enxaquecas, quem tem doenças hepáticas, e sangramentos vaginais. No momento da consulta médica você deve informar todo o seu histórico de doenças. Leitura recomendada: Dúvidas sobre anticoncepcionais injetáveis.

Qual o preço?

O Mesigyna pode ser adquirido em diversas farmácias brasileiras. O preço do medicamento é muito variado, e pode ser encontrado por R$ 21,68. Nesse pacote são 50 cápsulas e uma seringa para a utilização do produto.

Mesigyna genérico

O anticoncepcional semelhante ao Mesigyna é chamado de Noretisterona. Seus efeitos colaterais são mais fortes e mais graves do que o produto verdadeiro, porém é possível comprá-lo por preços a partir de R$ 18,28.

Bula do Mesigyna

A bula do Anticoncepcional Mesigyna conta com as indicações de uso, efeitos colaterais e outras informações importantes. Tudo isso com o objetivo de informar os consumidores sobre o produto, mas a utilização da bula não substitui a consulta a um médico especialista, que é quem sabe o que é melhor para você.

2 Comments

  • Reply

    Elis

    30/06/2017

    Tomo este medicamento e estou a 1 mês mensatruando. É normal? Devo interromper o uso da injeção?

  • Reply

    Luna

    05/10/2017

    Boa tarde,

    Aconteceu isso comigo, mas estava usando outro medicamento, quando procurei a ginecologista fui informada que não estava dando resultado o anticoncepcional, foi ai que a mesma me receitou a mesigyna e um dia depois que apliquei já parou a menstruação.
    Procure um Gineco pois talvez tenha que trocar de anticoncepcional.

Deixe uma resposta