Anticoncepcionais

Anticoncepcional Iumi / Yumi – Engorda? Preço – Bula

anticoncepcional yumi

Ter um filho é algo maravilhoso, mas se a mulher não está pronta para essa fase da vida, seja por opção, condição financeira ou qualquer outro motivo, o melhor a se fazer é prevenir a gravidez. Uma gravidez não planejada pode trazer muitos contratempos na vida da mulher e/ou do casal. Normalmente, esse tipo de situação acontece devido à falta de cuidados na relação sexual.

Uma das formas que as mulheres têm de prevenir uma gravidez indesejada é o anticoncepcional. Esse medicamento pode ser encontrado em diferentes marcas e devem ser tomados por mulheres em idade fértil. Mas vale lembrar que tanto a mulher quanto o homem devem se prevenir não só de uma gravidez indesejada, mas também das temidas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e isso só ocorre com o uso de preservativos (camisinha).

Anticoncepcional Iumi

O anticoncepcional Iumi é indicado para a prevenção da gravidez. Além de possuir muitos outros benefícios para a mulher, como a melhora da retenção de líquido, inchaço ou ganho de peso. Tem uma fórmula composta que combina baixas doses dos hormônios drospirenona e etinilestradiol. O anticoncepcional Iumi tem uma pausa curta entre as cartelas (4 dias).

Benefícios do anticoncepcional Iumi

São muitos os benefícios do anticoncepcional Iumi, alguns deles são:

– Previne a gravidez

– Diminui o inchaço e a retenção de líquido

– Melhora a distensão abdominal (aumento do abdome)

– Auxilia no emagrecimento

– É utilizado no tratamento para acne vulgaris (espinha)

– Auxilia na diminuição da oleosidade da pele e dos cabelos

– Possui baixas doses de hormônios

– Reduz a duração e o fluxo menstrual

– Combate os sintomas da TPM (dores de cabeça, cólicas, etc)

Efeitos colaterais do anticoncepcional Iumi

As pílulas do anticoncepcional Iumi foram formuladas de maneira a diminuir os efeitos colaterais por conter baixa dosagem hormonal em sua composição. Mas apesar de raros, esse anticoncepcional pode causar efeitos colaterais como qualquer outro medicamento. Os efeitos colaterais que podem ocorrer são: sangramento desregulado, sono acima do normal, dor nos seios, alterações de humor, dor de cabeça, dor abdominal e náuseas.

Como tomar o anticoncepcional Iumi

A cartela desse anticoncepcional vem com 24 comprimidos revestidos e deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação, sendo que a mulher deve tomar um comprimido por dia até que a cartela acabe. Quando terminar a cartela é preciso fazer uma pausa de 4 dias, dentro desse período deve acontecer a menstruação. No quinto dia uma nova cartela deve ser iniciada e o ciclo repetido.

Contraindicações do anticoncepcional Iumi

O anticoncepcional Iumi não pode ser ingerido por mulheres que estejam suspeitando de gravidez ou que já estão grávidas, tenham problemas circulatórios, principalmente relacionados com trombose, derrame cerebral, sintomas de ataque cardíaco, diabetes e em muitos outros casos.

Antes de começar a tomar esse medicamento é fundamental consultar um médico para não correr riscos.

O anticoncepcional Iumi custa em torno de R$ 30,00. Cada comprimido desse medicamento possui 3 mg de drospirenona e 0,02 mg de etinilestradiol. Ele é considerado um anticoncepcional com baixas doses de hormônio.

Portanto, se você é uma mulher que quer evitar uma gravidez indesejada, procure um médico e comece a tomar um anticoncepcional. Apesar das chances serem mínimas, é fundamental dizer que as pílulas podem falhar e ocorrer uma gravidez, por isso o indicado é também pedir para o parceiro usar camisinha. Além de evitar uma gravidez, ainda estará se protegendo das Doenças Sexualmente Transmissíveis. Jamais comece a tomar anticoncepcional sem a indicação de um médico, pois pode ser perigoso, afinal de contas é um medicamento. Se quiser experimentar o anticoncepcional Iumi, procure um ginecologista e siga suas instruções.

Deixe uma resposta