Anticoncepcionais

Coito interrompido – Engravida? O que é?

O Coito Interrompido é um dos métodos contraceptivos mais antigos do mundo, utilizado a mais de 2.000 anos. Mas realmente é seguro e funciona? Continue lendo e saiba tudo sobre ele.

coito interrompido

 

O que é o Coito Interrompido?

O Coito Interrompido é um método contraceptivo muito popular desde a antiguidade. Sua prática se da na retirada do pênis da vagina pouco antes da ejaculação. De acordo com estudos, o método falha em 20% dos casos, um valor muito alto se comparado com a camisinha ou pílulas anticoncepcionais.

Já para casais que utilizam esse método ao longo de um ano, as chances de falha são de 4%, em comparação as pílulas não funcionam em 0,3% apenas.

Vantagens:

Esse método pode ser utilizado por qualquer pessoa que desejar, ou por quem não possui acesso a outros métodos contraceptivos. A prática também pode proteger as mulheres dos efeitos colaterais causados pelas pílulas anticoncepcionais.

A utilização não requer consulta médica, nem custos, dispositivos artificiais, e nem efeitos colaterais físicos ou psicológicos. Essa prática pode gerar mais prazer nas relações.

Desvantagens:

Esse método não possui nenhuma proteção contra as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), entre elas o HIV. O pênis pode soltar um líquido antes da ejaculação, que pode conter partículas de vírus ou bactérias, causando a infecção na parceira. A utilização do Coito Interrompido pode ser complicada para alguns homens, deixando-os insatisfeitos, seria como sair do cinema antes do final do filme.

Onde ele é mais utilizado?

Aproximadamente 3% das mulheres acreditam na eficácia do Coito Interrompido como principal anticoncepcional. Na África, 1% da população confia neste método, e 15% na Ásia. Na década de 1990 era utilizado por mais de 40 milhões de casais em todo o mundo.  Saiba mais aqui.

Coito Interrompido funciona?

Devido à falta de informações precisas, muitos casais acabam não utilizando este método contraceptivo. Se utilizado da forma correto, ele será eficaz, mas se passar alguns segundos, poderá ocorrer tudo da forma inesperada, e acabar gerando uma gravidez indesejada.

Alguns homens utilizam técnica para retardar a ejaculação, como contar até certo número ou imaginar um trem em alta velocidade. A tabelinha utilizada pelas mulheres pode ser uma grande parceira do Coito Interrompido.

Coito interrompido pode engravidar?

Toda relação sexual sem a utilização de camisinha ou pílula anticoncepcional poderá causar uma gravidez indesejada, mesmo se for usado o Coito Interrompido.

No coito interrompido o pênis é retirado da vagina antes da ejaculação, mas o liquido pré-ejaculatório pode conter espermatozoides. As chances são pequenas, mas é possível ocorrer uma gravidez dessa maneira.

Qual o melhor período para utilizar o Coito Interrompido?

As chances de uma mulher engravidar durante o período de menstruação é muito pequena. Por tanto esse período seria o mais propenso à utilização, mas mesmo nessa época é possível ocorrer uma gravidez.

Quais os melhores contraceptivos?

O melhor método contraceptivo depende da mulher, cada um possui suas vantagens. Os mais populares são o diafragma, camisinha, pílulas anticoncepcionais, e os “caseiros” tabelinha e coito interrompido.

One Comments

  • Reply

    Izzy Rainer

    02/04/2017

    Adorei o site, parabens!!

Deixe uma resposta