Anticoncepcionais

Anticoncepcional Ciclo 21 – Como tomar e efeitos colaterais.

Muito querido entre as mulheres, o anticoncepcional Ciclo 21 é um dos anticoncepcionais mais famosos do mercado. Nesse artigo você vai descobrir tudo sobre ele.

anticoncepcional Ciclo 21

Uma das grandes preocupações das mulheres é evitar gravidez indesejada, para isso, umas das melhores formas de prevenção é a utilização de anticoncepcionais. O Ciclo 21 é um deles, e aqui você vai descobrir tudo sobre este produto.

O que é o Ciclo 21?

O Ciclo 21 está entre os anticoncepcionais mais consumidos pelas mulheres, isso ocorre devido ao seu baixo custo. Ele possui poucos efeitos colaterais, ajuda na prevenção da gravidez indesejada e ajuda em outras áreas.

As substâncias ativas do anticoncepcional Ciclo 21 são o Levonorgestrel e o Etinilestradiol, o medicamento é produzido no laboratório União Química.

Quais os efeitos colaterais?

A má utilização do produto, ou difícil adaptação ao organismo, pode causar alguns sintomas indesejados, entre eles estão: Náusea, vômito, dor abdominal, inchaço abdominal, alterações no fluxo menstrual, sensibilidade nas mamas, alteração no peso, erupção cutânea, aumento das secreções vaginais, candidíase vaginal, dificuldades na utilização a lentes de contato, entre outras.

Quem pode utilizar o Ciclo 21?

O medicamento é indicado para mulheres que desejam evitar a gravidez. O produto ajuda na regulação do ciclo menstrual, diminui a perda de sangue, as cólicas, o aparecimento de cistos, e também diminui a possibilidade de câncer no ovário e endometrial. É possível engravidar mesmo utilizando o produto, mas isso acontece em casos isolados.

Não é recomendado para mulheres com tromboflebite, que possuem doenças vasculares cerebrais, grávidas ou mulheres que estejam amamentando, diabéticos, entre muitos outros. O ideal é consultar o médico antes do inicio da utilização.

Ciclo 21 engorda?

Algumas mulheres acreditam que ele faça aumentar o peso, isso até pode acontecer, pois cada organismo reage de uma maneira diferente ao medicamento. Mas normalmente ele não causa nenhum aumento na balança, o que pode acontecer são inchaços no corpo, causado por líquidos.

Como consumir o Ciclo 21

Na primeira utilização do produto, ele deve começar a ser consumido no quinto dia de menstruação, sua utilização é feita diariamente e sempre no mesmo horário, durante 21 dias. Depois desse período, deverá ser feito uma pausa de 7 dias. No próximo ciclo, a consumidora deve iniciar a utilização oito dias após ter ingerido o último comprimido, esse procedimento deve ser mantido em todos os ciclos que virão na sequencia.

Quando a mulher esquece de tomar o comprimido, ela pode ingerir em até 12 horas que o efeito será mantido. E a próxima cápsula deve ser tomada no horário normal. Ultrapassando as 12 horas o efeito pode diminuir.

Bula do anticoncepcional Ciclo 21

A bula do produto contém todas as informações necessárias para o seu consumo. Clicando aqui (bula) você pode conferir a bula online, e tirar alguma dúvida antes de comprar o medicamento.

Preço do Ciclo 21

O Ciclo 21 é vendido em diversas farmácias por todo o Brasil, e também através da internet. As caixas do Ciclo 21 contam com 21 cápsulas, cada uma com 0,03 mg, uma das grandes vantagens do medicamento é o baixo custo, seu preço é muito acessível, podendo ser adquirido por R$ 2,60. Para compra-lo não é necessário nenhum tipo de receita.

Deixe uma resposta