Anticoncepcionais

Anticoncepcional adesivo – É bom? Preço – Onde comprar?

adesivo anticoncepcional

Prevenir uma gravidez é o mais indicado para quem não pensa em ter filhos no momento. As mulheres e os homens têm à sua disposição diferentes métodos contraceptivos, entretanto, é importante sempre usar camisinha, somente assim poderá garantir que não vai contrair uma DST (Doença Sexualmente Transmissível).

A grande maioria das mulheres usa como método contraceptivo as pílulas anticoncepcionais, que podem ser encontradas com diferentes marcas e preços. Atualmente, as mulheres em idade fértil podem contar também com o anticoncepcional adesivo.

Anticoncepcional adesivo

O anticoncepcional adesivo possui os mesmos hormônios encontrados nas pílulas e tem a mesma eficácia. A maior vantagem do anticoncepcional adesivo é que a mulher não precisa ficar preocupada em lembrar do horário de tomar o medicamento. Além disso, também tem menos efeitos colaterais.

Como é aplicado o anticoncepcional adesivo

A aplicação do adesivo é feita a cada sete dias, isso ocorre por três semanas seguidas, ou seja, 21 dias. O medicamento tem uma semana de intervalo, para que ocorra o período menstrual. Isso faz com que o ciclo não seja mudado. Se a mulher não quiser ficar menstruada, ela tem a opção de emendar o uso de um adesivo no outro.

Os especialistas indicam que não existe prazo máximo para utilizar o adesivo anticoncepcional. Ao parar de usá-lo, a mulher volta a ficar fértil e pode engravidar normalmente.

O anticoncepcional adesivo deve ser aplicado no primeiro dia do ciclo menstrual. Ele precisa ser substituído a cada sete dias e o local de aplicação deve ser mudado a cada semana.

As partes do corpo mais indicadas para colocar o adesivo anticoncepcional são: dorso superior, parte superior das nádegas, parte externa do braço e abdômen inferior.

Preço do anticoncepcional adesivo

As mulheres podem encontrar nas farmácias a caixa contendo três adesivos para um mês. O preço do produto está por volta de 80 a 90 reais. Para poder comprar o adesivo anticoncepcional é preciso uma receita médica.

Como funciona o anticoncepcional adesivo

O anticoncepcional possui dois tipos de hormônios: etinilestradiol e norelgestromina. Esse adesivo, além de inibir a ovulação, também estimula mudanças no muco cervical, que é o líquido produzido no colo do útero. Esse líquido fica mais espesso, tornando o útero hostil aos espermatozoides.

O endométrio, local onde o embrião é implantado não é mais receptivo à implantação dos óvulos. Isso ocorre com o uso do anticoncepcional adesivo.

Risco de perda ou deslocamento do adesivo anticoncepcional

O risco de uma mulher deslocar ou perder o adesivo anticoncepcional é de apenas 5%. Isso ocorre na maioria das vezes, nos primeiros meses de uso. Se perder o adesivo ou ele mudar de lugar, reaplique o mesmo adesivo ou coloque um novo.

Benefícios do anticoncepcional adesivo

O anticoncepcional adesivo traz muitos benefícios para a saúde da mulher como: diminui a anemia ferropriva e os riscos de contrair câncer do endométrio e câncer de ovário.

Efeitos colaterais

Esse adesivo é um anticoncepcional, ou seja, um medicamento que previne a gravidez enviando substâncias para o organismo, por isso, ele tem efeitos colaterais. São eles: aumento da pressão arterial, trombose, mal estar e náuseas. Entretanto, especialistas informam que os riscos desses efeitos colaterais são bem menores em mulheres que usam adesivo do que as que usam pílulas, as quais correm mais risco de ter um ou mais desses efeitos.

O anticoncepcional adesivo foi criado para mulheres que buscam um método contraceptivo seguro, eficaz e prático. Ele é uma opção ideal para quem tem o hábito de esquecer-se de ingerir as pílulas anticoncepcionais diariamente e no mesmo horário. Além de possuir menos efeitos colaterais e ter a mesma eficácia e perfil das pílulas anticoncepcionais.

 

 

 

Deixe uma resposta